Acessórios de casa de banho

Acessórios de casa de banho

Os acessórios decorativos são o toque perfeito para qualquer estilo decorativo em qualquer parte da casa. Mas talvez na casa de banho estes sejam ainda mais importantes, porque neste espaço não só oferecem esteticamente, como a sua funcionalidade também é essencial.

No seguinte artigo mostraremos uma serie de conselhos a ter em conta com os acessórios decorativos. Seguindo estas regras acertarás com eles e completarás o estilo da tua casa de banho.

A primeira regra que deves ter presente é um pouco evidente mas que muitas vezes esquecemos, e é que os acessórios devem estar de acordo com o resto da decoração. No estilo, em cores, em tamanhos, etc. Por regra geral pensamos que em elementos tão pequenos isto não importa tanto, mas esses detalhes são relevantes. Caso não o façamos podemos deitar todo o trabalho de decoração prévio por água abaixo.

É importante que as cores destes sejam tidas em conta. Em casas de banho pequenas é ideal que utilizemos acessórios da mesma cor, para não sobrecarregar. Também podes optar por usar acessórios de tons neutros como brancos, cinzentos ou beges. Em espaços maiores podemos usar mais cores, como máximo três.

Arranja uma caixa decorativa ou um acessório bonito que te permita guardar nele pequenos objetos próprios do banho. Falamos de cremes, frascos, recipientes, etc. Com este acessório prático poderás meter todos estes pequenos detalhes dentro dele e o espaço ganhará em ordem, o que é essencial para uma decoração acertada.

Se queres dar um toque natural e fresco à tua casa de banho, decorar com plantas naturais é uma ótima opção. Com estas são só vantagens, porque além de dar um toque muito especial à casa de banho estas farão com que no espaço se respeite melhor dando frescura ao ambiente, algo ideal para as casas de banho sem janelas. Isso sim, deves assegurar-te de que as plantas que escolhes não precisem de muita luz natural.

Se consideras que as paredes da tua casa de banho estão um pouco vazias, podes completá-las com uns quadros bonitos com imagens que inspirem naturalidade. Evidentemente a cor da moldura ou o estilo da mesma devem ir de acordo com o ar geral da casa de banho.

Os espelhos são acessórios que não podem faltar em nenhuma casa de banho. Evidentemente a sua função prática é a principal, e uma casa de banho sem espelho onde nos possamos ver carece de sentido. Mas além destes ajudarem a multiplicar a luz que recebem e a dar maior sensação de amplitude ao espaço, pelos seus benefícios já vemos que vão muito mais além do prático.

Já que falamos de praticabilidade, vamos fichar o artigo com uns acessórios muito práticos para a organização das gavetas da casa de banho. A casa de banho é uma zona em que utilizamos muitas coisas pequenas, e como dizíamos antes, é essencial que estas estejam ordenadas.

Arranja organizadores para as gavetas e verás como consegues que estas pareçam maiores porque poderás guardar mais coisas nelas.

Artigos relacionados
Portal especializado em casas de banho. Somos um guia perfeita para a decoração de casas de banho.