Bancadas de casa de banho

Autor: Vítor Ribeiro
Bancadas de casa de banho

As bancadas de casa de banho são um complemento ideal para completar a decoração de uma casa de banho. Os lavatórios são uns dos pontos fortes da casa de banho, e as bancadas dão-lhe grande parte da personalidade que estes transmitem.

Contudo este artigo não é para falar das virtudes estéticas das bancadas de casa de banho, mas sim para analisar os materiais em que podemos encontras as bancadas e saber qual é a mais apropriada para a nossa casa de banho.

Bancadas de casa de banho Silestone

As bancadas modernas da empresa Silestone estão compostas em grande parte de quartzo natural, o que nos oferece uma durabilidade e uma resistência excecionais. Além disso inclui proteção antibacteriana, oferecendo-nos qualidades higiénicas únicas.

Outro dos aspetos destacáveis das bancadas Silestone são as diversas variedades de cor que podemos encontrar, pelo que já podes imaginar as numerosas possibilidades decorativas que nos oferece para a nossa casa de banho.

Bancadas de casa e banho de mármore.

Este tipo de material oferece-nos um toque estético muito interessante, além de uma grande resistência à humidade. O inconveniente destas é a sua difícil manutenção e a pouca resistência a possiveis riscos.

Bancadas de cada de banho de madeira

Se queres criar uma casa de banho de estilo rústico, este material é perfeito para o conseguir. Além de um toque campestre, este irá dar classe e elegância à casa de banho.

Funcionalmente é muito agradável ao tato e contém enzimas naturais que lutam contra as bactérias. Ideal para a higiene para a cada de banho.

Bancadas de casa de banho de bambú

Possui as mesmas enzimas naturais que lutam contra as bactérias que as bancadas de madeira, embora estas apresentem uma textura diferentes destas, mas muito especial. São ideais para criar uma casa de banho de toques boémios.

Bancadas de casa de banho de vidro

O vidro é um dos materiais mais recentes que fizeram a sua aparição na casa de banho, pois o seu toque moderno fez com que este entrasse em força. Utilizado numa bancada de vidro irá dar muitíssima personalidade a este complemento.

O vidro apresenta um acabamento suave muito agradável ao tato. Além disso podemos encontrá-lo em diferentes cores, o que ajudará se queremos criar uma casa de banho de estilo moderno colorido. Além disso, nele a luz é refletida, o que ajudará na iluminação da casa de banho. Outro ponto a seu favor.

Bancadas de casa de banho de materiais sintéticos

Estas estão fabricadas com uma mistura de pedra natural e outros materiais (geralmente resinas). O resultado é uma superficie lisa, resistente e com uma grande diversidade de cores.

Neste tipo de bancadas encontramos as de quartzo, as de calcário, as que imitam o aspeto do mármore natural, o Corian, etc.

Se queres mais dados sobre as bancadas, nesta ligação encontrarás informação sobre bancadas de cozinha.

Artigos relacionados
Autor: Vítor Ribeiro •  Portal especializado em casas de banho. Somos um guia perfeita para a decoração de casas de banho.