Otimização de espaço em casas de banho pequenas

Autor: Vítor Ribeiro
Otimizar o espaço em casas de banho pequenas

Não existem casas de banho demasiado pequenas, mas sim falta de ideias decorativas. E a seguir vamos oferecer-te uma boa serie delas para que convertas essa pequena casa de banho secundária do teu lar numa zona cheia de encanto em que cada metro está perfeitamente aproveitado e em que dá gosto entrar.

Geralmente as casas de banho pequenas estão condenada a converter-se nas chamadas casas de banho de cortesia, que são casas de banho que só servem para usar numa emergência. Mas a ausência de metros não tem que significar obrigatoriamente isso, porque o mercado atualmente oferece-nos uma serie de elementos especiais para este tipo de casas de banho pequenas.

E começaremos por falar de um dos elementos mais importantes da casa de banho, que felizmente também se adaptou às casas de banho pequenas. Falamos claro está dos lavatórios, e no mercado podes encontrar lavatórios pequenos adoráveis para este tipo de espaços reduzidos.

Entre os modelos mais ideais encontrarás lavatórios pequenos suspensos, lavatórios com pouco fundo ou inclusivamente de canto, que são os que menos espaço ocupam entre os outros.

Outro dos elementos que certamente te parece difícil adaptar a uma casa de banho pequena é a sanita, mas também não te preocupes porque também dispões de múltiplas opções. Os modelos suspensos são ideais para ganhar espaço na parte de baixo e fazer com que o espaço pareça maior.

Os pratos de duche podem ser encontrados desde 70 x 70 cm, e podes escolhê-los quadrados, semicirculares e inclusive retangulares.

Um pequeno truque para ganhas muitíssimo espaço. Foge das tradicionais portas e passa para as portas de correr. Podes ganhar com elas até meio metro extra, por isso imagina as vantagens. Além disto estas são tão originais que darão um toque moderno à tua casa de banho. Se encontrares móveis com este tipo de portas ganharás ainda mais espaço.

Queres outro truque para otimizar o espaço? Opta por toalheiros radiadores, em vez dos modelos clássicos tradicionais. Estes são muito planos e permite-nos colocar várias toalhas de cada vez. Além disso no inverno vão ajudar-nos a aquecer a casa de banho e farão com que as nossas toalhas estejam bem quentinhas.

Como vemos, com boas ideias e os elementos apropriados podemos otimizar ao máximo todos os metros da casa de banho. Com uma distribuição adequada e umas soluções engenhosas não farão casas de banho pequenas, mas sim casas de banho auxiliares de primeira categoria.

Artigos relacionados
Autor: Vítor Ribeiro •  Portal especializado em casas de banho. Somos um guia perfeita para a decoração de casas de banho.