Sanitários de casa de banho suspensos

Autor: Vítor Ribeiro
Sanitários de casa de banho suspensos

Uma das últimas tendências que chegaram à casa de banho são os sanitários suspensos. Estes pouco a pouco foram ganhando um espaço nos nossos lares graças às múltiplas vantagens que oferecem.

Estás a renovar a casa de banho e estás reticente em colocar um destes sanitários? A seguir apresentamos-te as caraterísticas deste tipo de sanitários, e falamos-te dos seus pontos fortes e dos seus pontos não tão destacados. Com estes dados poderás ficar com uma ideia muito parecida do que podem oferecer-te e a escolha será muito mais simples

Um dos seus principais pontos fortes (se não o mais forte) é a leveza visual que estes transmitem e o bem que ficam, sobretudo numa casa de banho de estilo moderno. A ausência visível de autoclismo e o espaço inferior contribuem para lhe dar essa magia que transmite.

Além desta leveza visual, faz com que a casa de banho pareça maior. A amplitude visual vê-se aumentada porque há muito menos elementos, e esta é uma vantagem, sobretudo para as casas de banho com dimensões mais ajustadas. E se falamos do impacto visual, estes sanitários também são muito mais elegantes que os tradicionais.

E por ultimo destacaria a ajudinha que estes sanitários nos dão com a limpeza da casa de banho, porque não só nos será mais facil limpar, mas poupamo-nos também à "luta" com a sujidade que costuma acumular-se atras deles.

Mas infelizmente nem tudo são vantagens com os sanitários suspensos, e é o momento de comentar os seus pontos não tão destacados. O primeiro é a sua colocação, que não é nada simples.

Os autoclismos deste tipo de sanitários não estão visíveis, mas estão presentes na parede, pelo que necessitaremos de uma parede especial em que caibam. Esta costuma ocupar à volta de 8 cm, pelo que nem todas as paredes servem.

E esta complicação não é apenas pela colocação do autoclismo, mas porque este tipo de sanitários são mais difíceis de instalar que os tradicionais. E isso implica necessariamente outro detalhe pouco positivo: são bastante mais caros que os tradicionais. A mão-de-obra é maior, os materiais mais caros, etc.

Por último falaremos da manutenção deste tipo de sanitários, que é também mais cara e mais complicada.

Com todos estes dados já podes ficar com uma ideia de se te compensa ou não colocar um sanitário suspenso no teu lar. Se queres mais conselhos para o interior da tua casa, no I-Decoração.com encontrarás toda a informação que precisas para a casa de banho e para o resto das zonas de uma casa.

Artigos relacionados
Autor: Vítor Ribeiro •  Portal especializado em casas de banho. Somos um guia perfeita para a decoração de casas de banho.