Sanitários para a casa de banho

Autor: Vítor Ribeiro
Sanitários de casa de banho

Na decoração de uma casa de banho, todos os elementos são importantes. É evidente que há elementos que chamam mais a atenção que outros e há que prestar-lhes muito mais atenção, mas não podemos descuidar a escolha de nenhum deles.

E algo tão simples como os sanitários são elementos a ter em conta, para que no conjunto da casa de banho sejam iguais aos outros. E uma falha na sua escolha ou na sua colocação pode minimizá-la muitíssimo.

Por isso como vemos nos sanitários da casa de banho, são várias as questões que temos que ter presentes. Uma delas (e talvez a principal) seja a sua funcionalidade, mas o conforto, o design ou a sua localização também são detalhes importantes que devemos prestar atenção.

No seguinte artigo falaremos desse serie de detalhes que devemos ter presentes, e vamos analisa-los pormenorizadamente para que estejamos convencidos a 100% de que a nossa escolha foi a correta.

Antes falávamos de um dos aspetos fundamentais que temos que procurar num sanitário, e este é a sua funcionalidade e praticabilidade. Isto traduz-se na poupança de água que o sanitário pode oferecer-nos.

Existem cada vez mais modelos que procuram poupar água e é importante que prestemos atenção a esse detalhe, porque embora inicialmente possa sair mais caro, mês a mês pouparemos água e dinheiro, e compensaremos o gasto em pouco tempo.

O design do sanitário também deve ser tido em conta. Existem múltiplos modelos no mercado, por isso é que é importante que procures bem todas as opções até encontrar uma que se adapte na perfeição ao estilo decorativo da tua causa de banho.

Falamos de modelos com diferentes cores (fugindo de longe da tradicional cor branca), diferentes formas e inclusive diferentes composições. Um dos modelos mais criativos que podemos encontrar atualmente no mercado são os sanitários suspensos, perfeitos para uma casa de banho de estilo moderno. Estes irão proporcionar-nos uma sensação de leveza muito interessante.

Por último não falaremos tanto da escolha do sanitário, mas da sua distribuição na casa de banho. O melhor com este tipo de elementos é colocá-los o mais longe da porta possível, e o ideal é que também não estejam frente a ela, para que não seja a primeira coisa que vemos ao entrar na casa de banho.

Artigos relacionados
Autor: Vítor Ribeiro •  Portal especializado em casas de banho. Somos um guia perfeita para a decoração de casas de banho.