Casas de banho românticas

Autor: Vítor Ribeiro
Casa de banho romântica

O melhor para relaxarmos depois de um duro dia de trabalho é passar um momento de relaxamento numa casa de banho de estilo romântico. Queres conseguir este toque tão especial nesta zona da casa tão especial?

A seguir mostramos-te uma serie de regras que te ajudarão a criar essa casa de banho romântica que procuramos. Este tipo de estilo não entende modas, é sempre tendência, e combina muito bem com ou outro tipo de tendências decorativas.

A primeira coisa que vamos ter em conta é a cor da casa de banho. Que tons são apropriados para a casa de banho de estilo romântico? As cores pastel e os tons claros são os que devem reinar neste espaço. Rosas, lilás, amarelos ou verdes muito claros, azuis pastel, brancos ou cinzentos são alguns dos tons pelos quais podes optar.

Os materiais também devem ser tidos em conta. Para os sanitários opta pela porcelana, que tem um toque muito delicado perfeito para este estilo. Para o mobiliário, a madeira de tons claros ou as superfícies brilhantes são boas alternativas. Para os testeis de casa de banho, opta pelo algodão ou pelo linho para as toalhas deste espaço.

Aposta nas estampagens florais, pelos bordados, pelos encaixes e pelas transparências nos téxteis da casa de banho. Seja nas toalhas, na cortina do duche ou na hora de vestir as janelas deste espaço.

Cuida também das torneiras da casa de banho. Esta deve ser de toque clássico. Um toque muito especial neste aspeto é tirar os tubos das torneiras para fora, como nas casas de banho de princípio de século. Este toque será um toque perfeito para a tua decoração romântica.

A iluminação é outro dos pontos a ter em conta na tua casa de banho romântica. Esta deve ser suave e delicada para transmitir esse romantismo que procuramos. Utiliza reguladores de luz para dar maior o menor potência à iluminação.

Por último, cuida dos detalhes da casa de banho. Coloca elegantes espelhos curvados de estilo vintage, utiliza um candeeiro de aranha para a iluminação, deixa que o encanto das flores naturais encham o espaço, dá-lhe doces aromas ao espaço com flores secas ou óleos românticos, etc.

E agora terminaremos com a cereja em cima do bolo de uma decoração romântica. Nem todos podemos permitir-nos esta opção por motivos de espaço, mas podes optar por colocar uma banheira de pés com elemento central da decoração.

Este elemento é evocador de outras épocas passadas e é um detalhe elegante e cheio de estilo que porá o retoque final na nossa casa de banho romântica. Se o espaço te permitir, não hesites nem por um momento.

Autor: Vítor Ribeiro •  Portal especializado em casas de banho. Somos um guia perfeita para a decoração de casas de banho.