Uma decoração acertada da casa de banho deve começar desde dentro. De que serve termos os azulejos mais bonitos ou o mobiliário de design se depois temos as coisas todas fora dos armários. A ordem da casa de banho é essencial para que o nosso estilo, seja qual for, transpareça perfeição.
E já que falamos dos armários de casa de banho, hoje falaremos da sua organização interna, um aspeto-chave para que o nosso dia-a-dia seja mais simples. Com uns armários ordenados não só encontraremos mais rapidamente o que procuramos, mas neles também caberão mais coisas.
Vejamos uma serie de chaves para que os nossos armários da casa de banho estejam bem organizados. A primeira coisa que devemos ter claro é o que devemos guardar neles. Analisa as coisas que tens nos armários e fica-te apenas com o estritamente necessário. Certamente que nos faz ganhar espaço.
Muitas vezes guardamos demasiadas coisas supérfluas que nunca utilizamos. Aproveita a ocasião para rever as garrafas que já estão quase acabadas, os cremes que certamente passaram a validade, etc.
Uma das coisas que deves tirar deste tipo de armários é algo que quase todos temos lá: os medicamentos. É muito comum utilizar uma parte das gavetas da casa de banho para guardar os medicamentos, mas a humidade da casa de banho pode danificá-los.
Assim já podes ver que não é apenas uma questão de espaço, ao tirar os medicamentos do armário da casa de banho. Também é por saúde.
Uma ves que saibas com o que vais ficar, é o momento de organizar tudo por frequência de uso. As coisas que usamos mais frequentemente, deves colocá-las nos lugares ou nos móveis mais acessíveis.
O tamanho das coisas também é um fator a ter em conta. As coisas maires devem estar nas zonas baixas dos armários, enquanto as coisas pequenas ou leves ficarão colocadas nas zonas altas.
Para estas coisas pequenas é bom optar por agrupá-las em grupo e colocá-las em caixas ou cestos. Desta maneira terás estes produtos disponíveis de uma forma mais simples.