Casas de banho infantis

Autor: Vítor Ribeiro
Casa de banho infantil colorida

Estás a pensar em renovar a casa de banho dos pequenos? Pois neste artigo iremos ensinar-te as chaves que te ajudarão a conseguir que esta pareça animada e divertida, convertendo-se num lugar em que os pequenos desfrutem.

O bom de uma casa de banho infantil é que é um espaço que nos permite utilizar elementos originais e cores animadas, porque o que pretendemos nela é um espaço cheio de vida e alegria, que reflita o espirito dos teus filhos.

A cor é uma das chaves neste tipo de espaços infantis. Antigamente a cor nas casas de banho infantis e nos seus quartos era muito clássica e aborrecida: azul para meninos e rosa para meninas. Mas felizmente as tendências mudaram muito. As cores atrevidas e vivas entraram em cena.

Mas, como é óbvio, não devemos pornos a misturar cores sem nenhum sentido. O melhor é optar por uma cor principal e combiná-la e completá-la com acessórios coloridos no resto da casa de banho.

Para a cor básica escolhe uma luminosa e básica, e completa-a com a cor dos acessórios. O melhor desta opção é que poderás mudar a decoração da casa de banho e adaptá-la ao crescimento dos teus filhos de uma forma muito simples. Pensa em laranjas, azuis, vermelhos ou verdes para completar a decoração da casa de banho infantil.

Introduz padrões chamativos e coloridos divididos pela casa de banho: corações, flores, riscas coloridas, estrelas, circulos, ... Estes encarregam-se de dar diversão ao espaço.

Se queres optar pelas cores tradicionais como base para a casa de banho infantil, podes fazê-lo e por sua vez introduzir toques que o modernizem. O rosa, por exemplo, pode ser modernizado combinando-o com tons verdes ou vermelhos. Se por outro lado queres modernizar o clássico azul dos meninos, podes experimentar a combiná-lo com amarelo, vermelhos ou lilás.

Se queres dar cor às paredes da casa de banho, para compensar a sua energia e para que a casa de banho não fique sobrecarregada, o melhor que podes fazer é optar por uns sanitários brancos ou de cores muito claras. Este contraste será muito original e também reduzirá o impacto da cor das paredes.

Muitas vezes pode surgir a dúvida da altura dos elementos, sem saber muito bem se devemos colocá-los à altura dos pequenos ou à altura padrão. O ideal é que optes por esta segunda opção, já que as crianças crescem com rapidez e mudá-los quando ficarem pequenos será mais caro que utilizar pequenos bancos para que lhes cheguem.

Além disso, escolhendo sanitários à sua medida limitará o uso dessa casa de banho, e estaremos certos que a casa de banho infantil não será de uso exclusivo deles.

Cuida muito dos acessórios da casa de banho. Escolhe-os os mais coloridos e divertidos possíveis. Além disso podes completar outros elementos da casa de banho, como por exemplo os espelhos, colocando neles pequenos vinis decorativos de padrões infantis.

Além disso, para a casa de banho, também precisas de ideias para o quarto dos pequenos? Aqui e aqui encontrarás tudo o que for necessário.

Artigos relacionados
Autor: Vítor Ribeiro •  Portal especializado em casas de banho. Somos um guia perfeita para a decoração de casas de banho.